25/08/2017

Será que alguém sabe informar aonde fica a Praça Cônego Ângelo? E a Praça da Prefeitura? Apesar da informação direcionar a pessoa a quem faz este questionamento para o mesmo lugar, poucos saberão dizer quem foi Cônego Ângelo.

Está é uma das informações culturais e históricas de Ituiutaba, oferecida aos alunos visitantes de diversas escolas, ao visitarem a Exposição Fotográfica das Manifestações Culturais deste município, como a Congada, Catira e Folia de Reis, consideradas as principais.

A realização da exposição é da Fundação Cultural, da Prefeitura de Ituiutaba. Segundo o Coordenador Cultural, Luciano Barbosa, em anos anteriores, se deu tanto oportunidade como agora na realização deste tipo de evento. Além da leitura das fotografias, os estudantes percorrem parte do circuito cultural da cidade como praças e museu.

“Os alunos estudantes não ficam restrito apenas ao conhecimento da exposição fotográfica. Nós conduzimos eles pela Praça Cônego Ângelo, levamos até ao Musai, onde estão grande parte do nosso acervo. Fazemos uma viagem ao tempo, contando fatos e falando sobre personagens que ajudaram a construir a história de Ituiutaba”, explica Luciano.

A Exposição Fotográfica das Manifestações Cultura de Ituiutaba, teve início na quarta-feira, 23 e termina nesta sexta-feira, 25, e faz parte da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, realizada nesta semana em vários municípios mineiros.

As fotografias sobre congada, catira e folia de reis estará à disposição da comunidade interessada em visitar, no saguão da Prefeitura de Ituiutaba, somente nesta sexta-feira, 25, entre 08h e 18h. Na próxima semana, dia 30, a partir das 19h, haverá palestra aberta ao público, sobre patrimônio cultural, na Câmara Municipal de Ituiutaba.